Aumentam multas para quem usa celular ao dirigir

06/08/2016 14:10

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) alerta condutores para o uso indiscriminado do celular nas vias de Maceió. O avanço de semáforos tem sido responsável por muitos acidentes nas ruas e avenidas da cidade e o número de multas aumentou em 2% só no primeiro semestre de 2016.

Segundo o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas, em 2015, a utilização do celular ao volante foi à segunda infração mais lavrada pelos agentes do órgão. “Ela representa quase 8,5% do que é fiscalizado. Comparado ao período de janeiro a maio de 2015, em 2016 houve um aumento na porcentagem de quase 2 %, passando de 7,71% para 9,15%”, destacou, Freitas.

As equipes seguem com as fiscalizações nas ruas de Maceió. “O motorista tem que ficar ciente de que usar o celular enquanto dirige é uma infração de natureza média, gera quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,13”, ressalta o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, que lembra que o pedestre também precisa ter cuidado. “Na hora da travessia na via ou na faixa de pedestre, é preciso redobrar a atenção. O que temos visto é que o foco fica no celular, o que pode causar atropelamentos”, disse.

Primeira Edição © 2011