Creas Jatiúca debate o tema violência com adolescentes

10/04/2016 11:09

A- A+

Ascom Semas

compartilhar:

A temática violência, em suas diversas formas, é foco do atual trabalho que os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Jatiúca, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vêm desenvolvendo nas escolas em Maceió. A intenção é combater a prática da violência e ampliar as denúncias de violações de direitos.

Esta semana, profissionais do Creas Jatiúca estiveram na Escola Estadual Professor Eduardo Almeida, no bairro de Garça Torta, onde alunos do 6º ano do ensino fundamental, participaram da roda de conversa.

De acordo com a coordenadora do Creas Jatiúca, Maricélia Santana, todas as formas de violência são abordadas durante as rodas de conversa. “Tratamos da violência contra a criança e o adolescentes, através de abuso e exploração sexual, do trabalho infantil e ainda falamos sobre a violência sobre a mulher e idoso”, explicou a coordenadora.

Utilizando ilustrações em quebra-cabeça, os alunos procuravam completar a imagens e cada forma de violência encontrada nos quebra-cabeças era discutido na sala de aula. “Estamos agora com essa nova forma de trabalhar com adolescentes. Quando a figura é formada, a gente discute com eles a respeito desta violência e trabalha as formas de combater. Nesta turma do 6º ano, eles aproveitaram para tirar dúvidas sobre o trabalho infantil”, completou Maricélia.

O trabalho na Escola Professor Eduardo Almeida tem continuidade na próxima terça-feira (12), quando outros alunos participarão das atividades.

Primeira Edição © 2011