Maceió conta com estações para coleta seletiva

20/02/2016 11:37

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Reduzir a poluição de lagoas, córregos e praias, tornar ruas e avenidas mais limpas e gerar renda para cooperativas de catadores. Esses são alguns dos resultados que a instalação de lixeiras e contêineres de coleta seletiva, em diversos pontos de Maceió, prevê.

Até o momento, três estações de reciclagem foram implantadas – uma na Praça Centenário, no bairro do Farol, e outras duas em Jatiúca e Ponta Verde. Já as 50 lixeiras, que atendem a uma das etapas do Projeto Praia Viva, conduzido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Slum), foram instaladas em todo o trecho da orla de Pajuçara.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, em breve, outros equipamentos chegarão a novos bairros para estimular ainda mais a comunidade na pratica da coleta seletiva. “As ações apenas começaram. Além da instalação de mais lixeiras e contêineres na cidade, serão realizadas ações de conscientização a fim de mostrar à população a importância de separar o lixo”, afirmou.

O gestor ainda comenta que os trabalhos devem garantir melhorias econômicas para o Município e a sociedade em geral. “Quando este trabalho de separação de lixo é desenvolvido de forma correta, os resíduos, além de evitar poluição de ambientes naturais e reduzir custos para a Prefeitura, podem ser encaminhados a cooperativas e gerar renda e empregos”, disse.

Primeira Edição © 2011