Redes de drenagem recebem manutenção

09/02/2016 10:08

A- A+

Ascom Seminfra

compartilhar:

Para prevenir aos efeitos das chuvas, que muitas vezes causam alagamentos nas vias, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), realiza diariamente os serviços de construção e manutenção nas redes de drenagem pluvial da capital.

De acordo com o titular da Seminfra, Roberto Fernandes, no bairro da Jatiúca as Ruas Coronel Adauto Gomes, Ângelo Martins, José Pinto de Barros, São Francisco, Santa Fernanda e Hamilton Soutinho tiveram suas galerias plúvias recuperadas.

“Outros serviços foram realizados na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá. Os trabalhos realizados foram de desobstrução de galerias pluviais no trecho em frente ao Tribunal Regional do Trabalho. A rua ganhou limpeza nos bueiros e desobstrução de 80 metros lineares das galerias de água pluvial para conduzir a água das chuvas por canaleta até a caixa de captação principal”, disse Fernandes.

Conforme as equipes, durante as ações de desobstrução da rede de drenagem é frequente a retirada de grande quantidade de lixo, obstruindo e diminuindo a capacidade de vazão das águas das chuvas, provocando os alagamentos nas vias públicas. “Pedimos à população que tenha cuidado, pois além de danificar a rede de drenagem, essa atitude causa grandes transtornos”, pontuou Fernandes. 

Primeira Edição © 2011