Maceió 200 Anos: Fmac articula vinda da Esquadrilha da Fumaça

Evento, que acontecerá em 5 de dezembro, será no Estacionamento de Jaraguá

18/11/2015 09:15

A- A+

Prefeitura de Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), está trabalhando para garantir a presença de convidados especiais na comemoração do aniversário de 200 da capital, no dia 5 de dezembro. Trata-se do ministro da Defesa, o alagoano Aldo Rebelo, e da Esquadrilha da Fumaça. As tratativas para a participação de ambos na celebração do bicentenário da cidade estão sendo feitas pessoalmente pelo presidente da Fmac, Vinicius Palmeira, que já se reuniu com assessores e executivos do Ministério para negociar a visita de Rebelo e a apresentação da Esquadrilha.

Na última semana, o presidente da Fmac foi recebido na sede do Ministério pelo assessor especial militar do ministro da Defesa, almirante Almir Garnier Santos, pelo assessor direto do Ministro, Flavio Patrício e pelo assessor de Comunicação, Carlos Pompe.

A proposta é que o ministro chegue a Maceió, no dia 5 de dezembro, seja recepcionado pelas autoridades militares e que a comitiva siga diretamente para a tribuna de honra do desfile em comemoração aos 200 anos de Maceió, onde será recepcionada pelo prefeito Rui Palmeira e pelo governador Renan Filho.

Para Vinicius Palmeira, a participação da Esquadrilha da Fumaça nos 200 Anos de Maceió é uma perspectiva maravilhosa que só abrilhantaria a festa. “Acreditamos que uma capital em sua festa de 200 anos mereça uma exibição da Esquadrilha da Fumaça e por isso estamos envolvidos nessa tratativa com o Ministério”, explica o presidente da Fmac.

O grande dia

As comemorações têm seu ápice dia 5 de dezembro, data do aniversário da capital. Confira:

16h – Desfile Cívico – Estudantes desfilarão pela orla da Pajuçara o orgulho de ser maceioense. O Desfile conta ainda com instituições parceiras e acontecerá na Avenida Dom Antônio Gouveia, na Pajuçara.

19h – Vídeo Mapping – Imagens projetadas no edifício histórico da Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá, promete empolgar o público. Fazendo uso de alta tecnologia, imagens da cultura de Maceió, entre outras, serão projetadas em três dimensões proporcionando uma exibição interativa aonde as projeções dialogam com o público como se vivas nas estruturas do prédio centenário.

20h – Show “Maceió Meu Xodó” – O maior espetáculo de artes cênicas já visto na capital reunirá mais de 300 artistas alagoanos em uma grande celebração cultural em homenagem ao bicentenário de Maceió. O espetáculo traz um resumo da produção cultural da cidade, das tradições populares às manifestações mais contemporâneas, a mostra promete emocionar cada maceioense que terá a oportunidade de se enxergar em cada ato. Para isso, os artistas contarão com uma estrutura grandiosa com palco, passarelas, elevador para momentos apoteóticos e guindaste para operação de elementos cenográficos.

22h – Encerramento com grande show pirotécnico.

Primeira Edição © 2011