Obra da via que liga o aeroporto à Cachoeira do Meirim será retomada

Ordem de serviço para reinício dos trabalhos na rodovia que liga a AL-105 à BR-104 será assinada nesta segunda-feira, 16

14/11/2015 10:05

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Renan Filho assina, nesta segunda-feira, 16, a ordem de serviço que estabelece a retomada da obra da implantação e pavimentação da via de acesso que ligará a AL-105 (Cachoeira do Meirim) à BR-104 (aeroporto Zumbi dos Palmares). A obra, iniciada em setembro de 2014, estava paralisada devido às burocracias que dificultavam o prosseguimento de finalização da via.

“O traçado anterior previa parte do acesso passando por uma área da Infraero. Para que fosse executada, o projeto deveria passar por uma análise no Canadá, o que retardaria bastante a conclusão da obra. Por esse motivo, mudamos o traçado e acreditamos, inclusive, ter ficado ainda mais prático para quem sai do aeroporto em direção à região Norte do Estado”, explicou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral.

Ao todo, serão dez quilômetros de via. A obra, orçada em aproximadamente R$ 25milhões, está sendo viabilizada por meio de recursos estaduais e está prevista para ser concluída em maio de 2016.

“Essa via é importantíssima principalmente para o turismo e para quem mora na parte alta da cidade. Quem se desloca em direção a região Norte do estado, como Maragogi e Japaratinga, contará com essa alternativa para seguir viagem sem ter que, obrigatoriamente, cortar a cidade de Maceió”, disse Mosart.

A assinatura da ordem de serviço ocorre às 9h30, próximo ao aeroporto Zumbi dos Palmares, na BR-104, logo após o posto Shell.

Primeira Edição © 2011