Em Maceió, Brasil enfrenta a Bulgária nesta quara-feira (19)

Seleção Feminina de Vôlei faz dois amistosos em Maceió já é o inicio das preparações da equipe de José Roberto para as Olimpíadas 2016.

19/08/2015 09:11

A- A+

Ascom CBV

compartilhar:

A seleção brasileira feminina de vôlei está pronta para os dois fortes testes que terá em Maceió (AL). Nesta quarta-feira (19.08), às 19h, o Brasil enfrentará a Bulgária no primeiro dos dois amistosos entre as equipes na cidade alagoana. A partida será disputada no ginásio do Sesi e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Estão em Maceió para disputar os amistosos contra a Bulgária, as levantadoras Dani Lins e Macris, as opostos Sheilla, Joycinha e Monique, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Gabi, Mari Paraíba e Suelle, as centrais Fabiana, Juciely, Adenízia, Carol e Bárbara e as líberos Camila Brait e Léia.

Nesta temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos e ficou com o bronze no Grand Prix. Depois dos amistosos em Maceió, o Brasil disputará um torneio amistoso no Maracanãzinho entre os dias 28 e 30 de agosto contra Bulgária, Alemanha e Holanda. Na sequência, entre os dias 26 de setembro e quatro de outubro, acontecerá o Sul-Americano em Cartagena, na Colômbia.

Para o treinador José Roberto Guimarães, os amistosos contra a Bulgária serão importantes na preparação das brasileiras já para os Jogos Olímpicos.

“Maceió sempre nos recebeu muito bem. Essa cidade deu bons fluidos à seleção feminina de vôlei. Vamos enfrentar um adversário perigoso. Foi a única equipe que nos venceu em 2013. É um time forte e alto, com as características do voleibol europeu. Elas têm uma qualidade grande em todos os fundamentos. Será uma boa preparação não só para o Sul-Americano, mas para os Jogos Olímpicos do Rio”, disse José Roberto Guimarães.

A oposto Sheilla, que retorna ao grupo brasileiro depois de um período dedicado à preparação física, espera bons jogos contra a Bulgária.

“O público em Maceió é muito fanático e sempre nos tratou com bastante carinho. É a terceira vez que jogo aqui e é muito gostoso. Estamos nos preparando já para o próximo ano e esses jogos servem para sentirmos um pouco do clima que teremos nas Olimpíadas. A Bulgária é uma equipe forte que tem evoluído nos últimos anos e tenho certeza que teremos bons jogos nessa semana”, afirmou Sheilla.

A central Fabiana comentou sobre a possibilidade de jogar com um adversário como a Bulgária.

“A expectativa é muito grande. Esses jogos serão importantes para darmos entrosamento ao grupo. Estamos em fase de amistosos e focadas já nos Jogos Olímpicos. A Bulgária tem boas jogadoras e um estilo de jogo de bolas altas. Precisamos de partidas com essa dificuldade para chegarmos bem no próximo ano”, afirmou Fabiana.

Jaqueline

Com dores nas costas, a bicampeã olímpica Jaqueline não viajou com a delegação brasileira para Maceió. A comissão técnica optou por deixar a jogadora se recuperando em São Paulo para a sequência de competições da temporada.

“A Jaqueline ainda sente um pouco as costas e achamos melhor que ela ficasse em São Paulo se recuperando. Estamos com 17 jogadoras, e a ideia é dar ritmo para todo mundo, fazer com que todas participem”, explicou o treinador José Roberto Guimarães.

Primeira Edição © 2011