Exposição 'Amostra Grátis' inicia atividades voltadas para crianças e artistas visuais

Mostra é uma galeria a céu aberto para quem passa na Praça Deodoro

27/07/2015 08:33

A- A+

Secult

compartilhar:

Com mais de 550 visitantes em pouco mais de um mês de aberta, a exposição ‘Amostra Grátis’ inicia, na próxima semana, suas atividades paralelas voltadas para crianças, estudantes, artistas visuais e a população em geral.

A mostra, que pode ser vista na Galeria de Artes do Complexo Cultural Teatro Deodoro, é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secul) e Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Na próxima terça-feira (28), crianças de 5 a 12 anos poderão participar da ‘Oficina Recriar’, com um dos curadores da mostra, Viviani Duarte. Na quinta-feira (30), acontece no local a palestra ‘Arte Contemporânea’, com Socorrinho Lamenha.

E no último dia da exposição, 17 de agosto, haverá uma mesa redonda com a presença dos 13 artistas que participam da mostra. Essas duas últimas ações são voltadas para artistas visuais, estudantes e público em geral, com vagas para 40 participantes cada uma.

As inscrições para todas essas atividades podem ser feitas na página eletrônicadacdeodoro@gmail.com.  O interessado deve enviar nome completo, contato telefônico, endereço, idade e, em se tratando de menor, o nome do responsável. Mais informações pelo telefone 3315-6556.

Exposição 

A exposição ‘Amostra Grátis’ é uma galeria a céu aberto para quem passa na Praça Deodoro. A mostra, com curadoria dos artistas plásticos Rosivaldo Reis e Viviani Duarte, traz obras de 13 artistas alagoanos que foram fotografadas por Pablo de Luca.

Através dos vidros do Complexo Cultural Teatro Deodoro, quem passa pode apreciar os banners que retratam, por exemplo, as obras de Tânia Pedrosa, ‘ Casa do Imaginário’, Alex Barbosa, ‘Vaidade’, Hércules Mendes, ‘Jaraguá I’, e Lula Nogueira, ‘Baile de Carnaval I’, entre outras.

Além de serem vistas pelo lado de fora do prédio, as obras estão expostas também no interior do Complexo. Quem entra no espaço leva como brinde cartões-postais com os trabalhos dos artistas.

A exposição traz ainda obras de Agélio Novaes, Eva Cavalcante, Eva Le Champion,  Maria Amélia Vieira, Marcus Plech, Paulo Caldas, Pedro Cabral,  Solange Chalita e Violeta Plech. A  visitação acontece de segunda a sexta das 8h às 13h e das 14h às 17h. Na quarta-feira, das 8h às 13h, e das 14h às 20h.

Serviço 

Exposição: Amostra Grátis

Data: até 17 de agosto

Horário: de segunda a sexta das 8h às 13h e das 14h às 17h. Na quarta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 20h.

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro - Rua Barão de Maceió, 375 - Centro Maceió

Primeira Edição © 2011