Preso bandido que tinha ordens de reeducando para matar sargento dos Bombeiros

30/06/2015 02:52

A- A+

Redação

compartilhar:

Uma investigação de equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas, (Deic),que teve início no ano passado, resultou nas prisões de dois suspeitos de integrarem a quadrilha que era liderada por Marcelo da Silva Correia, o ‘Marcelo Bomba’, morto em janeiro deste ano durante confronto com policiais do Batalhão de Radiopatrulha, no bairro da Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió. Contra ‘Marcelo Bomba’ existia 17 mandados de prisão.

Luciano dos Santos Lins, o ‘Maguila’ e o comparsa identificado pelo prenome de Leonildo, tiveram as prisões decretadas pela 17ª Varia Criminal. A dupla é suspeita de assaltos, assassinatos e tráfico de drogas.

Como detalhe ‘Maguila’ é o principal suspeito de ter participado dos atentados, em março deste ano, contra o sargento do Corpo de Bombeiros, (CB), Edvaldo Hermes, 44, No segundo atentado um dos acusados foi morto e outro ficou ferido. ‘Maguila’ seguia ordens de um traficante, que já cumpre pena no Sistema Prisional, identificado pelo apelido de ‘Cocada’.

A polícia não divulgou as motivações para os atentados contra o sargento que é lotado no Quartel Geral da Polícia Militar, (PM).

Primeira Edição © 2011