Paralisação de ônibus prejudica usuários do transporte em AL

Funcionários da Viação Piedade continuam com a paralisação dos serviços para negociar com direção cortes indevidos em salários

29/05/2015 06:03

A- A+

Redação

compartilhar:

A paralisação dos ônibus pelo Dia Nacional de Paralisações e Manifestações prejudicou cerca de 360 mil usuários do transporte coletivo urbano em Alagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).

Por conta da paralisação nacional que pede melhorias trabalhistas aos funcionários do transporte urbano e contra o projeto de terceirização sem limites aprovado na Câmara dos Deputados e que agora tramita no Senado Federal, cerca de 700 coletivos que circulam em Maceió ficaram retidos nas garagens e só começaram a sair às 8h.

Por conta disso, pontos de ônibus amanheceram lotados na manhã de hoje. A paralisação já foi encerrada e a circulação de ônibus já está se normalizando.

Exceção

Funcionários da Viação Piedade aproveitaram a paralisação nacional na manhã de hoje (29) e, por supostos abusos por parte da empresa, decidiram estender paralisação na tentativa de negociar a situação.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários em Alagoas (Sinttro/AL), diversas denúncias chegaram ao Sindicato onde que consta que os trabalhadores estão sendo punidos com cortes indevidos nos salários.

Os ônibus da Piedade só devem voltar a circular quando a direção da empresa entrar em acordo com os trabalhadores.

Primeira Edição © 2011