Acaba rodízio de água em Maceió

Casal abre licitação para contratar empresas que serão responsaveis em acabar com vazamento de água em até 24 horas

11/05/2015 10:57

A- A+

Redação

compartilhar:

Faltando uma semana para o prazo anteriormente divulgado, a Companhia de Saneamento de Alagoas, (Casal), decidiu antecipar o fim do rodizio de água em Maceió.

Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, (11), técnicos do órgão informaram que a segunda etapa dos trabalhos na Estação de Tratamento de Águas (ETA) do Pratagy, localizada no Conjunto Benedito Bentes, parte alta de Maceió, que começaram no último dia 14 de abril, afetando 14 bairros da Capital, foram encerrados antes do prazo previsto, que se encerraria no próximo dia 17.

Segundo o vice-presidente da Casal, Francisco Beltrão a conclusão da obra aconteceu no domingo, (10), quando os técnicos realizaram os últimos testes.

A recuperação dos dois decantadores representou um custo de R$ 1,5 milhões. A capacidade da estação passou de 3.400 m³/hora para 3.800 m³/h. O objetivo, a partir de agora, é ampliar ainda mais a capacidade da ETA.

Ainda na coletiva os técnicos confirmaram que está em andamento uma licitação com o objetivo da contratação de empresas que serão responsáveis para detectar e solucionar vazamentos de água em Maceió. A ideia é que quando houver uma denúncia de vazamento o problema seja resolvido em até 24 horas. A licitação deve sair em até 30 dias.

Francisco Beltrão também enfatizou que a os trabalhos na ETA do Pratagy prosseguem visando acabar com os poços artesianos e captar água na reserva do Meirim, o que vai aumentar a capacidade da Estação de Tratamento de Águas em 40%. Atualmente, disse Beltrão, a ETA atende 40% de Maceió, e se recolhendo o líquido do Meirim a vazão passaria para 80%.

Primeira Edição © 2011