Sima contabiliza mais de 64 mil atendimentos

Iluminação na capital alagoana é uma realidade evidente

10/05/2015 06:03

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Secom/Maceió

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A melhora da iluminação na capital alagoana é uma realidade evidente. Nas ruas, praças e demais espaços de convivência coletiva é visível o banho de luz. O trabalho é promovido pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), e tem contribuído com a recuperação da identidade dos bairros e com o combate a violência.

Mensalmente, a Sima divulga um relatório com dados dos serviços executados nos bairros de Maceió. Segundo os últimos números, de janeiro de 2013 – quando teve início a gestão do prefeito Rui palmeira – até abril de 2015, o órgão já realizou 64.220 atendimentos à população. Já são 20.291 instalações de luminárias, além da recuperação e implantação de iluminação de 203 espaços de convivência, a exemplo campos, quadras, praças e áreas verdes.
 

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Ib Brêda, iluminar a cidade  e melhorar a qualidade de vida dos maceioenses é uma determinação do prefeito. “Estamos diariamente com equipes nas ruas para realizar os serviços. Temos um call center bem sucedido, um trabalho já experimentado e aprovado pela população que tem sido o principal canal para traçar o plano de trabalho das equipes da Sima”, disse.

“Ruas antes sem qualquer iluminação estão hoje bem iluminadas. Pessoas voltaram a ficar nas suas portas conversando, uma característica importante de bairro que foi recuperada também por meio dos serviços. A iluminação também tem ajudado no combate a violência”, reforçou Brêda.
 

Disque Luz

Para solicitar serviços do órgão, o cidadão deve utilizar o Dique Luz. A ligação para o Call Center, a partir de um telefone fixo, é gratuita. O telefone do Disque Luz é o 0800 031 9055. Ao Iigar, o solicitante deve informar o endereço exato – com a descrição do bairro, via pública, praça ou quadra – que necessita de reparo na iluminação. Depois de acionada, a equipe técnica vai até o local repassado e avalia o que precisa ser feito. Em seguida, executa os trabalhos apropriados para resolver o problema descrito pelo morador.

As demandas que podem ser encaminhadas à Sima pelo Disque Luz são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas; informação de postes com luminárias acesas durante o dia; instalação de luminárias; informação de postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobras para dar os respectivos encaminhamentos).

Primeira Edição © 2011