Dique-Estrada e Barro Duro recebem mutirão

Uma das regiões mais complexas ganha limpeza urbana

09/05/2015 05:02

A- A+

Ascom/Slum

compartilhar:

O mutirão de limpeza realizado todo o fim de semana pela Prefeitura de Maceió vai beneficiar a região do Dique-Estrada, neste sábado (09), a partir das 07h30. Considerada uma das regiões mais complexas da cidade para a limpeza urbana, o trecho da Avenida Senador Rui Palmeira também conhecido como Dique-Estrada, no bairro do Vergel do Lago, apresenta ao mesmo tempo um dos mais belos e um dos mais problemáticos cenários da capital alagoana.
 

Em uma demanda que partiu do prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) vai com um efetivo de 80 agentes para promover uma verdadeira assepsia nos dois lados da avenida e no canteiro central.

“Vamos dividir 40 agentes no trecho inicial, logo após a Levada, e mais 40 homens no trecho final, vindo do Trapiche. É provável que eles não se encontrem no sábado, mas iremos dar continuidade com equipe reduzida durante a próxima semana”, explica o superintendente da Slum, Jackson Pacheco.

Uma novidade neste mutirão será a participação de agentes da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que também executarão serviços de acordo com as suas atribuições.

“A ideia é melhorar o aspecto do Dique-Estrada. A Slum também irá aumentar a frequência de coleta dos resíduos dos comerciantes de sururu que atuam no local”, informa o superintendente.

No outro mutirão que acontece neste sábado, a Slum irá atuar com 80 agentes no bairro do Barro Duro. Como sempre, eles irão realizar os serviços de varrição, capinação, desobstrução de linhas d’água, recolhimento de entulho e pintura de meio-fio.

Primeira Edição © 2011