Sine participa do I Encontro de Intermediação de Mão de Obra

03/05/2015 12:01

A- A+

Ascom/Semtabes

compartilhar:

A diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Vanessa Beltrão, a coordenadora de intermediação do Sine da Prefeitura de Maceió, Rejane Florêncio e a assessora técnica, Amália Silva, participaram nos últimos dias 27 e 28 de abril do I Encontro dos Agentes do Sistema Público de Emprego, realizado no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília.

O evento promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) teve como objetivo discutir metas do convênio, tipos de contratação, monitoramento dos encaminhados e migração do cadastro dos trabalhadores concluintes do Pronatec para o Sistema Mais Emprego.

Para Vanessa Beltrão, encontros como esse, a nível nacional, é de grande importância para manter a qualidade dos serviços do Sine da Prefeitura de Maceió.

“É muito importante participarmos de eventos como esse, onde podemos receber novas informações e orientações sobre temas como as novas regras do seguro-desemprego, intermediação de trabalho e metas de cada região, para que possamos melhorar ainda mais o nosso trabalho, visando sempre à empregabilidade dos cidadãos”, disse Vanessa.

Vanessa lembrou ainda que o Sine da Prefeitura de Maceió já atingiu 90% da meta de inserções no mercado de trabalho, estabelecida pelo Ministério do Trabalho.

Primeira Edição © 2011