BOPE finda protesto de estudantes com bombas de efeito moral

Estudantes, que querem a volta do transporte escolar suspenso pelo Estado, fecharam os dois sentidos da Av. Fernandes Lima, no Cepa

27/02/2015 07:00

A- A+

Redação

compartilhar:

A Avenida Fernandes Lima, nas imediações do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), amanheceu interditada nos dois sentidos nesta sexta-feira (27). Contudo, depois de 3h e a intervenção dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE)   que utilizou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.

Os estudantes buscavam uma resposta do Governo Estado sobre o fim do transporte escolar e aproveitaram o ensejo para cobrar a gratuidade nos transportes coletivos.

Gerenciamento de Crises da Polícia Militar tentou negociar a liberação da pista, mas não obteve êxito. Alguns policiais foram recebidos com pedras e algumas pessoas acabaram presas durante o protesto.

Outro Protesto no Cepa

Enquanto os estudantes fecham a Avenida Fernandes Lima, o Cepa está tomado por vigilantes em protesto contra o decreto que demitiu 360 seguranças noturnos da rede estadual de ensino.

Munidos de faixas e carro de som, os vigilantes pedem a revogação do decreto. Entretanto, em resposta, o Governo do Estado já deixou claro que não terá negociação.

Primeira Edição © 2011