Mais um policial militar é assassinado em Alagoas

Após briga, na presença de várias pessoas, criminoso tomou arma de policial e cometeu o homicídio; PM era lotado no 6º BPM em Maragogi

05/12/2014 03:50

A- A+

Redação

compartilhar:

Vinte e um dia após a execução do cabo da Polícia Militar, (PM), Edvaldo Teotonio Gomes, 46, morto a tiros durante um assalto dentro de uma van de transporte complementar, na parte alta de Maceió, outro militar foi assassinado a tiros.

A nova vítima, que mais uma vez enluta a corporação, foi o 3º sargento José Luiz da Silva, 47, que era lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar, (6º BPM), na cidade de Maragogi, interior de Alagoas.

O crime aconteceu na noite da quinta-feira, (4), quando o policial estava no bar ‘Peu do Patinho’, localizado a poucos metros do mercado público da cidade de Matriz do Camaragibe, Região Norte do Estado.

O criminoso foi identificado como sendo Manoel Antônio da Silva Filho, 22, o ‘Toinho da Matriz’, foragido da polícia desde 2013, após ter a prisão preventiva decretada por assaltos na região.

‘Toinho da Matriz’ e o policial, após uma discussão, entraram em luta corporal. Segundo testemunhas a arma do militar, uma pistola, caiu no chão, sendo apanhada por ‘Toinho da Matriz’ que efetuou os disparos. Toda a confusão, conforme versões de pessoas que estavam nas proximidades, teve inicio após a chegada do assassino, que estava na companhia de um adolescente. 'Toinho da Matriz' não teria gostado das músicas que o policial estava ouvindo, no som do carro, em volume alto. Para provocar o bandido também ligou o som do carro que estava, em volume alto, dando incio ao bate boca. Após o crime Manoel Antônio fugiu a pé até encontrar um motoqueiro o qual teria dado cobertura na fuga. O adolescente que acompanhava o criminoso foi detido e levado para a Delegacia Regional, onde foi ouvido.

O policial foi socorrido até a cidade da Barra de Santo Antônio, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (Samu), o levou para o Hospital Geral do Estado, (HGE), em Maceió. A gravidade dos ferimentos matou o policial durante o trajeto. 

Primeira Edição © 2011