Medalha Silvio Vianna reconhece mérito de servidores públicos do Estado

7ª edição da Outorga é a grande noite de honra do servidor público alagoano. Aconteceu na noite de ontem, no Espaço Pierre Chalita

01/11/2014 06:10

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Governo do Estado entregou na noite da última sexta-feira (31), no Espaço Pierre Chalita, a Medalha do Mérito Silvio Carlos de Luna Vianna para os dez servidores públicos estaduais destaques do ano de 2014. Representando os 45 mil servidores estaduais do poder executivo de Alagoas, eles receberam a medalha das mãos do Governador do Estado, Teotonio Vilela Filho e do Secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages Cavalcante.

A 7ª edição do evento trouxe para a noite de honraria do servidor público de Alagoas, a emoção dos agraciados, de seus familiares e de seus colegas de trabalho. Presentes na cerimônia estiveram o governador do Estado de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, as secretárias adjuntas da Gestão Pública, Ricarda Calheiros e Juliana Barros, a família Luna Vianna, e chefes do Poder Executivo do Estado.

A entrega do Mérito Silvio Vianna é fruto do Decreto Governamental nº 3.986 de 11 de março de 2008, que institui a necessidade do reconhecimento público de servidores pelos serviços prestados ao Estado. A outorga está inserida no Programa de Valorização do Servidor Público, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp). Programa este que se tornou a grande marca da gestão do governador Teotonio Vilela. Uma forma de agradecer a contribuição dos servidores na construção de um Estado mais digno para todos os alagoanos.

“Em conversa com as irmãs do nosso eterno Silvio Vianna, Simone e Silviane Vianna e sua mãe, dona Cleonice Vianna, falamos do futuro dessa comenda, com a entrada do novo governo. As tranquilizei com a continuidade do mérito dizendo o seguinte: Esta comenda é um patrimônio do servidor público de Alagoas. Não será extinta, pois por meio de um projeto de Lei não deixarei que isso aconteça. Ela é Valorização do Servidor e isso não se pode deixar pra traz”, garantiu o governador Teotonio Vilela Filho.

A emoção ficou por conta dos dez agraciados, que ao receberam a medalha emocionaram os presentes com seus discursos cheios de gratidão, histórias de vida e perseverança com o serviço público alagoano.

Os condecorados: Milton Vieira da Farias (Segesp), José Nunes Filho (Seagri), Adilson Alves de Lima (Sesau), Marcelo Francisco da Silva (SEE), Maria José Rufino (Adeal), Rayné Moreira Melo dos Santos (SEE), Vilma Oliveira Aleluia (Sefaz), Maria Joceliane Alves Barros (Sesau), André Galdino Fidelix (SEE), Graciele Cardoso Carvalho Rocha (SEE), marcaram a historia do funcionalismo público, com presteza e exemplo de comprometimento com Alagoas.

O Secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages Cavalcante, enalteceu o Programa de Valorização do Servidor e todos os feitos da gestão Teotonio Vilela.

“Estou honrado e orgulhoso, por comemorarmos mais uma entrega da Medalha Silvio Vianna. Orgulhoso porque ao longo desses últimos anos tive como parceiros fundamentais para o êxito do nosso trabalho no governo Teotonio Vilela, o empenho, a dedicação, a inteligência a iniciativa e o conhecimento técnico do nosso funcionalismo. Sem esta parceria, seria impossível chegarmos até aqui. Chegamos a uma política de valorização que permite qualificação, transparência, compromisso e modernização. Permite uma política salarial de reajuste linear a cada primeiro de maio e permite principalmente que hoje o Governo de Alagoas, tenha de fato, em curso a meta da melhoria do servidor público”, disse Alexandre Lages.

A cerimônia ainda tem a importância de lembrar a memória do tributarista alagoano Silvio Carlos de Luna Vianna, servidor da Secretaria de Estado da Fazenda, um exemplo de coragem e determinação no desenvolvimento do serviço público por Alagoas, que é um legado para o serviço público.

“Estar presente nessa homenagem por mais um ano, significa para minha família, que são os fieis escudeiros do legado do meu irmão Silvio Vianna, que sua memória ainda está viva para o funcionalismo público. Significa que seu trabalho e dedicação pelo Estado de Alagoas não foi em vão e reflete hoje, nos dez agraciados da noite. À vocês e ao governo de Alagoas, o muito obrigada da família Vianna”, disse a irmã de Silvio Carlos Luna Vianna.

Primeira Edição © 2011