Spider e Shogun serão treinadores do TUF Brasil 4

Os lutadores brasileiros, porém, não vão se enfrentar, mesmo na posição de técnicos do reality show

30/10/2014 08:51

A- A+

Diário São Paulo

compartilhar:

Pela primeira vez, o TUF Brasil será realizado fora do país, no caso em Las Vegas, nos Estados Unidos, ainda sem data definida.

O chefão do UFC, Dana White, fez mistério nos últimos dias, mas revelou que Anderson Silva e Mauricio Shogun serão os técnicos rivais da nova temporada do reality show. Os brasileiros, porém, não vão se enfrentar, mesmo na posição de treinadores do programa.

"Muitas pessoas estavam preocupadas se não veríamos Anderson Silva de volta ao UFC. Mas ele não está de volta somente ao octógono. Ele está prestes a liderar o TUF pela primeira vez. Anderson está comprometido com as artes marciais como nunca esteve antes. Mal posso esperar para ver o melhor de todos os tempos passando sua sabedoria para uma nova geração de lutadores brasileiros. E se tem um lutador brasileiro que pode ir contra Anderson como treinador é Shogun. Mauricio tem feito tudo pelo esporte. E se ele treinar o time com a mesma agressividade que luta, o time de Anderson tem de estar preparado para uma temporada e tanto", avisou Dana.

Anderson promete se entregar de corpo e alma pelo seu time e diz que pode ajudar os jovens do programa, conhecido por revelar talentos. "Acho que posso oferecer a essa próxima geração de talentos brasileiros reais dicas sobre o que é preciso para ter sucesso. no UFC. Vou trazer tudo o que sei sobre artes marciais e meus próprios valores sobre o que significa a arte marcial para o meu time".

Shogun admite que realizará um sonho dentro do TUF Brasil 4. "Treinar o The Ultimate Fighter Brasil é como um sonho se tornando realidade e a oportunidade que eu queria por um longo tempo. Ter meu time competindo contra o time treinado pela lenda e meu ex-companheiro como Anderson Silva deixa tudo ainda melhor".

Ambos os lutadores já tem o próximo combate agendado. Enquanto Shogun vai encarar Ovince St Preuz na luta principal do UFC de Uberlândia, dia 8 de novembro, Anderson enfrentará Nick Diaz pelo UFC 183, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas. 

Primeira Edição © 2011