Propaganda eleitoral termina nesta sexta-feira (24)

24/10/2014 06:49

A- A+

Zero Hora

compartilhar:

Os últimos programas da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno na rádio e na televisão irão ao ar nesta sexta-feira. Os anúncios diários de Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) foram retomados no último dia 9, com tempos iguais de 10 minutos para cada candidato. 

O término da propaganda gratuita cumpre calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Exibidos diariamente, inclusive aos domingos, as inserções ocupavam a programação original no rádio às 7h e às 12h, e, na TV, às 13h e às 20h30min. Agora, as redes retomam normalmente suas exibições.

A partir desta sexta, também fica proibida a divulgação de propaganda eleitoral em jornais, revistas ou internet. É, ainda, o último dia para a realização de debates. O embate final entre Aécio e Dilma irá ao ar hoje pela Rede Globo, depois da novela Império.

O que já não pode mais

— Desde terça-feira, nenhum eleitor pode ser preso ou detido (a não ser em flagrante, casos de pessoas que já tenham condenação na Justiça ou crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto)
— A quinta-feira foi o último dia para realização de comícios

O que ainda pode

— Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV segue até esta sexta-feira
— Debates entre candidatos podem ser realizados, também, até esta sexta-feira
— Propaganda eleitoral por alto-falantes, distribuição de material gráfico e realização de caminhadas e carreatas são permitidas até sábado

Primeira Edição © 2011