Neste fim de semana acontece a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Natação Paralímpica

Atletas frisam a importância do torneio e projetam as competições dos próximos anos

12/09/2014 08:54

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Seguindo na preparação para os Jogos Paralimpícos de 2016, os atletas de natação vão participar, neste fim de semana, da 2ª Etapa do Circuito Nacional, em São Paulo. Os melhores nadadores do Brasil cairão na piscina. E as vagas na competição foram obtidas de duas formas: pelos campeonatos regionais ou então obtendo um índice de 90% do tempo do recorde mundial em qualquer competição do ano anterior.

- O Circuito é mais um evento do ciclo de preparação dos atletas para o Mundial de 2015 e a Paralimpíada de 2016. Apesar de o mais importante ser a preparação, sempre que um atleta de alto rendimento entra na água é para conquistar uma medalha  - disse a nadadora Susana Schnarndorf.

O atleta Clodoaldo Silva segue a mesma linha de pensamento da Susana. Segundo ele, ganhar ritmo é o mais relevante neste momento. Mas um bom resultado é sempre importante.

- Além de ser uma ótima preparação, vai ser bem importante para os nadadores se manterem em atividade e não ficarem parados. Mas, apesar disso vou querer vencer e se eu não conseguir medalha, vou lá e compro – brincou o potiguar.

Clodoaldo lembra que o torneio vai ser importante para os nadadores que querem chegar na Seleção Brasileira. E também para os que já estão não se acomodarem.

- Para os atletas que sonham em conseguir uma vaga na Seleção, este momento é único para mostrar serviço - disse.

Primeira Edição © 2011