TAS aceita apelação e analisará punição de Suárez; decisão sai em 20 dias

24/07/2014 12:16

A- A+

Espn

compartilhar:

O Tribunal Arbitral Desportivo (TAS, na sigla em inglês) aceitou a apelação de Luis Suárez e vai analisar a punição dada pela Fifa ao atacante Uruguai. O resultado do procedimento deve sair em 20 dias, ainda na primeira quinzena de agosto.

Segundo informaram à agência espanhola EFE fontes ligadas ao caso, é possível que o TAS adote alguma medida cautelar em relação à punição da Fifa, como pretende a defesa, enquanto estuda o caso.
 
Suárez, contratado pelo Barcelona para a próxima temporada, foi sancionado pelo Comitê Disciplinar da Fifa com nove partidas de suspensão e um afastamento de quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol por ter mordido o italiano Chiellini na Copa do Mundo.
 
O Comitê de Apelação da entidade máxima do futebol já rejeitou recurso apresentado pelo Barcelona e pela Federação Uruguaia de Futebol recorrendo da punição, o que motivou a abertura do procedimento no TAS.
 
Desde que foi anunciado pelo Barcelona, Suárez não pôde cumprir nenhum trâmite burocrático de sua contratação, nem ser apresentado oficialmente. Para evitar conflitos com a decisão da Fifa, é possível que o jogador ainda não tenha sequer passado pelos exames médicos.

Primeira Edição © 2011