Prazo para pré-cadastro de arraiais termina quinta-feira

08/04/2014 14:25

A- A+

Ascom

compartilhar:

Termina na próxima quinta-feira (10) o prazo para pré-inscrição dos interessados em realizar arraiais juninos nos bairros de Maceió. O pré-cadastro foi implantado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) com o objetivo de entender o universo desses realizadores. As informações vão ajudar a mapear as regiões onde há o interesse pela festa e contribuir para a elaboração do projeto 2014 dos festejos juninos de Maceió.

Até o início desta semana 100 cadastros já foram registrados, sendo 90 feitos por meio de formulário eletrônico e dez presencialmente na sede da Fundação.

Podem participar do cadastramento produtores culturais, associações comunitárias ou artísticas, lideranças de bairro e instituições afins. O formulário para pré-cadastro está disponível online, para acessar clique aqui. A ficha também está disponível na sede da FMAC, que fica na Avenida da Paz, 900, bairro de Jaraguá.

Para se inscrever você deverá ofertar informações acerca do responsável pela instituição proponente e dados legais da própria instituição, bem como especificar local e período desejado para realização da festa. Outro dado importante é responder se a instituição já concorreu ao edital 2013 de ajuda de custo para os arraiais dos bairros e se foi selecionado.

No ano passado, 43 arraiais juninos espalhados em diversos bairros de Maceió receberam ajuda de custo de R$ 5 mil do município para organização da festa na comunidade. Os arraiais ainda concorreram a uma premiação total de R$ 45 mil, distribuída entre os três melhores.

Primeira Edição © 2011