Transporte clandestino: 239 apreensões em quatro meses

01/10/2013 14:22

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

A operação de combate aos transportadores clandestinos completou quatro meses nesta terça-feira (1º). Segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), entre os meses de julho e setembro, foram apreendidos 239 veículos clandestinos em parceria com a Polícia Militar, PRF, Arsal e Guarda Municipal.

O superintendente da SMTT, Tácio Melo da Silveira, avalia como positiva as ações que estão ocorrendo diariamente em pontos estratégicos da capital. “A nossa intenção é fazer com que os clandestinos procurem meios legais de trabalho e deixem de circular para que as pessoas procurem o transporte público coletivo como o meio mais seguro de fazer viagens. Por outro lado, também estamos sempre buscando formas para oferecer um serviço de qualidade”, explicou.

Segundo o diretor Operacional de Transportes da SMTT, Ângelo Assis, essa operação tem o objetivo de organizar o sistema de transporte público da capital. “O transporte clandestino oficialmente não existe e o objetivo da operação é realmente tentar organizar o sistema público da capital. A operação é válida para todos os veículos, carros particulares e até mesmo carros cadastrados na SMTT que estejam desviando a sua função. É uma lei geral e é comprovado como transporte irregular”, conclui.

A operação seguirá nos próximos dias e não tem data para o término. É importante lembrar, quem for pego praticando o transporte irregular de passageiros, a multa é de R$ 2.180,00, incluindo as taxas de recolhimento e depósito, totalizando R$ 2.254,16.

Primeira Edição © 2011