Batalhão Escolar lança projeto “Brincando com o BPEsc”

01/10/2013 14:43

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Uma manhã de descontração e incentivo à cultura de paz. Foi essa a proposta do projeto “Brincando com o BPEsc”, lançado na manhã de hoje (1º), pelo Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), durante evento realizado no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), como parte das comemorações alusivas ao Dia das Crianças. O evento contou com a presença do secretário Estadual de Defesa Social, Dário César.

A iniciativa contou com a parceria de outros órgãos da PM, a exemplo do Proerd, Centro Musical da Polícia Militar, Centro Médico Hospitalar, Centro de Assistência Social, Psicológica e Religiosa (CAS), Cavalaria, e Canil do Bope, além da Secretaria Estadual de Educação e Esporte, Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP), Corpo de Bombeiros Militar, IMA, SMTT, Guarda Municipal, e dos grupos Moreira para Cristo, e Muzenza.

O Grupo Moreira pra Cristo, formado por alunos e ex-alunos do Colégio Moreira e Silva, no Cepa, tem se destacado em ações dinâmicas com os estudantes, divulgando “a palavra de Deus”, assim definido pelos integrantes.

Durante a manhã, os estudantes com idade entre seis e 12 anos puderam desfrutar de brincadeiras e jogos educativos, degustaram guloseimas, assistiram à apresentação do Grupo Muzenza de capoeira, além de montar à cavalo, e do contato com as cadelas Nala e Kendy, do canil do Bope. O IMA trouxe quebra-cabeças gigantes para a criançada montar, e o Corpo de Bombeiros montou uma “falsa baiana”, onde os estudantes se equilibravam em cima de uma corda.

A Banda de Música da PM tocou em seu repertório, músicas populares que embalaram as crianças. Elas acompanharam os músicos, enquanto estes tocavam show das poderosas, da funkeira Anitta.

O comandante do BPEsc, tenente-coronel Jordânio, destacou a importância do projeto, que tem como um dos objetivos aproximar Policia Militar e comunidade.

“Este momento é uma oportunidade de valorizar ações de cidadania em prol da paz. E as crianças são elos de paz”, frisou o comandante ao acrescentar que o projeto será estendido às demais escolas públicas.

O Projeto Brincando com o BPEsc contou o patrocínio de empresas privadas e a colaboração de membros da comunidade, que doaram lanches e brinquedos. 

Primeira Edição © 2011