Bairro Vivo leva alegria à Cidade Universitária

28/09/2013 12:59

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A 12ª edição do Bairro Vivo realizada na manhã deste sábado (28) na Escola Municipal Corintho Campelo da Paz, bairro da Cidade Universitária, beneficiou centenas de moradores dos conjuntos Eustáquio Gomes de Melo e Inocoop, por meio da oferta de serviços essenciais. Toda a programação das secretarias e superintendências foi acompanhada pelo vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, e pela equipe de secretários e superintendentes envolvidos na promoção do Bairro Vivo.

“A prefeitura comparece mais uma vez em um bairro da capital, desta vez no Cidade Universitária para trazer saúde, assistência social, qualificação e promoção de qualidade de vida a todos. São em momentos como este que o prefeito Rui Palmeira e gestão de governo fortalecem o compromisso de zelar pela vida de todos os maceioenses”, destacou o vice-prefeito.

Todas as edições do Bairro Vivo são referenciadas pelos serviços de primeira necessidade, a exemplo da oferta de atendimento médico e trabalhos de assistência social, mas também pela urgência em promover atividades de cidadania para toda população. Para atrair as crianças e jovens foi reservado o espaço “Circuito das Crianças”, na quadra da escola. No local, seis tendas foram montadas.

Com enorme variedade, quem passou pelas tendas aproveitou as atividades recreativas desenvolvidas pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com a oferta de jogos de salão, pega-pega, corrida de saco, estoura bola, corda e jogos de xadrez e dama. Além de aulas de dança e atividades esportivas.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) encantou a todos com participação da Banda de Pífano Santo Antônio e despertou a curiosidade das crianças com a presença do grupo de pernas de pau e palhaços do circo O Círculo de Fogo.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) resgatou a infância convidando pais e acompanhantes de crianças a participaram de brincadeiras populares. Foram ofertadas orientações sobre alimentação saudável e também medidas preventivas de obesidade, principalmente a infantil.

Na programação, a Semel preparou a apresentação musical do coral da escola e também realizou matrículas para os interessados na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Adultos e crianças também foram convidadas a participar das ações de educação fiscal promovidas pela Secretaria Municipal de Finanças (SMF). Na tenda, foram postas em exercício orientações sobre a importância dos tributos para garantir investimentos no município, além da distribuição dos gibis do “As Aventuras de Luizinho”, bem como atividades lúdicas e pedagógicas.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou estande para as crianças aprendem como atravessar a rua, como se comportar diante de escolas , hospitais, bem como na hora de utilizar os transportes públicos. Para os adultos foram entregues folhetos educativos.

A superintendência municipal de Limpeza Urbana (Slum) realizou palestras sobre conscientização ambiental e possibilitou oficinas de artes com materiais recicláveis, que originou carrinhos, flores e cata-ventos de garrafas PET.Aliado à programação da Slum, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) atuou em ações educação ambiental para crianças com foco na pintura educativa, exibição de filmes (cinema ambiental), amostra de insetos, borboletas e sementes do Parque Municipal de Maceió. Outra grande atração foi a pintura facial para crianças.

Também estiveram presentes os secretários Mac Lira, da Habitação, Carlos Júnior Spegiorin, da Administração, Felipe Mamede, do Controle Interno, Solange Jurema, da Semtabes, e Antônio Moura, da Companhia Municipal de Administração. Além da presença dos vereadores Guilherme Soares, Wilson Júnior, Fátima Santiago, Galba Neto, Simone Andrade, Tereza Nelma e Silvânio Barbosa.

Primeira Edição © 2011