Maceioense interage cada vez mais com a prefeitura pelas redes sociais

24/09/2013 14:45

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O maceioense está cada vez mais próximo do Poder Público Municipal. O acesso facilitado à internet e o advento das redes sociais transformou o contato virtual um importante canal de comunicação entre a atual gestão da Prefeitura de Maceió e a população. As estatísticas da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) mostram que até o mês de agosto foram mais de 1 milhão de visualizações das informações postadas diariamente na página do Facebook da Prefeitura de Maceió.

Além do facebook, o Twitter e YouTube são os canais utilizados pela Secom para estimular o exercício da cidadania ao disponibilizar a oportunidade da população acompanhar os eventos e ações da Prefeitura.

Essas ferramentas viabilizam um diálogo diário entre os internautas e as superintendências , secretarias e o próprio gabinete do Prefeito Rui Palmeira. Além do internauta acompanhar os eventos, esses espaços são abertos a sugestões e solicitações privadas ou não de melhorias no que diz respeito às competências dos órgãos.

O secretário de Comunicação Social, Clayton Santos, destacou a preocupação da prefeitura estar sempre conectada. “A presença da prefeitura nas redes moderniza e diversifica os seus canais de comunicação com a população. Essa interação é útil para ambos, sendo tanto um meio de a Prefeitura conhecer os anseios da população, como também dessa população ter esse retorno da gestão”, disse o secretário.

Para a coordenadora de redes sociais, Poly Annemberg, as redes sociais se destacam pela agilidade na comunicação. “As redes sociais têm se mostrado um canal muito eficiente de interação com a população, e com um alcance cada vez maior, e cada vez mais ágil, com um resposta muito rápida de ambas partes”, afirmou a publicitária.

Primeira Edição © 2011