Festival de flores expões plantas carnívoras e bonsais

Renda é revertida à obra beneficente dirigida à crianças em Marechal Deodoro

24/09/2013 12:43

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A quinta edição do Festival das Flores de Holambra começa nesta quinta-feira (26), no Calçadão da Praça Deodoro, no centro de Maceió. Até o dia 06 de outubro, o público terá acesso ao pavilhão de quase 300 m² com mais de cem espécies de flores ornamentais e plantas. A entrada é gratuita.

Durante os onze dias de evento, a feira estará aberta das 8h às 19 horas. Rosas, bromélias, orquídeas, violetas, samambaias, cactos, begônias, tulipas são algumas das flores que serão comercializadas a preços populares. A renda será revertida ao Lar Mariana, uma entidade beneficente que atende à crianças e adolescentes, mantida pelo Centro Espírita União do Vegetal, em Marechal Deodoro.

A Feira reúne mudas de diversas espécies, mas também tem seus destaques. Como os bonsais (miniaturas orientais de árvores), além de plantas medicinais e aromáticas e as sempre bem procuradas orquídeas que encantam pela beleza e charme especiais.

As plantas carnívoras, que se alimentam de pequenos insetos, também chamam atenção. A pega-moscas (Dionea muscipula), por exemplo, possui longos pêlos nas bordas das folhas que ficam abertas como bocas e se fecham rapidamente quando o inseto pousa sobre elas. Estas são as mais procuradas pelo público infantil que comparece ao evento.

A Cooperativa Flores de Holambra vem participando de eventos beneficentes em todo o Brasil. Holambra é uma cidade do interior de São Paulo, com pouco mais de 10 mil habitantes, caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais. O município, conhecido como a Cidade das Flores, é responsável por 30% das flores vendidas no Brasil, por meio de um leilão eletrônico diário.

Primeira Edição © 2011