Ciclistas fazem pedalada no Dia Mundial sem Carro em Maceió

Pedalada encerrou na Centenário com ações sociais e de conscientização sobre o uso intenso de automóveis

22/09/2013 07:15

A- A+

Redação

compartilhar:

Centenas de ciclista fizeram um grande passeio pelas avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, neste domingo (22), em Maceió. A ação teve como objetivo marcar o Dia Mundial Sem Carro. A concentração do passeio ciclístico começou às 8h, na rotatória da Polícia Rodoviária Federal e encerrou na Praça do Centenário. A pedalada percorreu mais de 11km.

Na Praça Centenário foram realizadas atividades da Prefeitura de Maceió como ações de saúde, cultura, esporte, cidadania e principalmente conscientização quanto aos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento nas cidades.

A ação do Dia Mundial sem Carro contou com apoio de várias entidades, entre elas a Associação Alagoana de Ciclismo (AAC), Governo de Alagoas, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Batalhão Ambiental, Associação Alagoana de Ciclismo, Sesc, Federação das Indústrias, Detran, Corpo de Bombeiros, além de unidades de ensino superior e uma distribuidora de água mineral

Trânsito

Os condutores que trafegarem pela Fernandes Lima no sentido Centro terão que desviar pela Rua Íris Alagoense e retornar pela Rua Itatiaia.
 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011