Farol terá trânsito alterado para celebrar o Dia Mundial Sem Carro

SMTT promoverá mudanças neste domingo de 6h30 até o termino do evento, às 14h

21/09/2013 12:57

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Em celebração ao Dia Mundial Sem Carro, neste domingo (22), o trânsito na capital alagoana sofrerá mudanças radicais, nas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, devido a grande programação que a Prefeitura de Maceió irá apresentar à população. Um dos destaques do evento será o passeio ciclístico totalizando uma pedalada de 11,5km.

Como intuito de facilitar a vida dos condutores de transportes automotivos e pedestres, na última sexta-feira (20), equipes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) foram às ruas fazer o convite a motoristas e pedestres que transitavam na Avenida Fernandes Lima.

As mudanças no tráfego serão coordenadas pela SMTT. As alterações têm o objetivo de ofertar mais segurança aos cidadãos que se deslocarem para participar das atividades. Os condutores que trafegarem pela Fernandes Lima no sentido Farol/Centro terão que desviar pela rua Rua Iris Alagoensis, e retornar à avenida pela Rua Itatiaia.

“A interdição será a partir das 6h30 até o termino do evento, às 14h. Será feita também uma canalização de cones em torno de toda a praça até o retorno que fica em frente à Banca Porto Seguro, para os ciclistas que quiserem ficar dando voltas em torno da Praça”, afirmou Zenildo Filho, diretor de operações da SMTT.

Em relação ao passeio ciclístico a concentração será na rotatória da Polícia Rodoviária Federal, às 8h, onde a Semel irá promover um aquecimento. Todo o percurso, que se encerra na Praça do centenário, será escoltado por equipes da SMTT.

Força tarefa

Uma força tarefa foi montada pela Prefeitura de Maceió para a realização do evento. Na última quarta-feira (18), as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (SEMSC) e os secretários Manoel Messias (Sempla) e Adriana Toledo (Gabinete) estiveram reunidos para os ajustes finais da programação.

“Será um dia voltado para educação no trânsito e melhorias na mobilidade urbana”, destacou Manoel Messias.

A programação conta com ações de saúde, cultura, esporte, cidadania e principalmente conscientização sobre os problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento.

A ação da Prefeitura de Maceió conta com apoio de várias entidades, entre elas a Associação Alagoana de Ciclismo (AAC), Governo de Alagoas, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Batalhão Ambiental, Associação Alagoana de Ciclismo, Sesc, Federação das Indústrias, Detran, Corpo de Bombeiros, além de unidades de ensino superior e uma distribuidora de água mineral.
  

Primeira Edição © 2011