SMTT avalia localização do terminal do Village II

11/09/2013 14:33

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Na manhã desta quarta-feira, 11, uma equipe técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos de Maceió (SMTT), juntamente com os moradores do Conjunto Village Campestre II e Graciliano Ramos, visitou o local, sugerido pela comunidade, para a construção do terminal de ônibus.

O primeiro terreno visitado pelos técnicos da SMTT tem 10000m², onde atualmente funciona uma escola de educação básica. Segundo os moradores, ainda está sendo construída uma creche, e também será implantando um centro de recreação no local. Já o segundo local visitado é propriedade particular. “Os terrenos vão ser estudados e depois veremos qual poderá atender a população”, afirma Jorge Bezerra, diretor de Planejamento de tráfego da SMTT.

Atendendo a mais uma solicitação dos moradores, foi decidido que a partir do próximo domingo, 15, que agentes da SMTT irão fazer a fiscalização na Avenida Padre Cícero para orientar os motoristas que estacionam em locais proibidos, impedindo o tráfego dos ônibus. “Com a presença dos agentes da SMTT, irá coibir muitos motoristas que estacionam e dirigem de forma errada, podendo ocasionar um acidente”, alegou Fernando José da Associação de Moradores do Village II.

Além da implantação do terminal de ônibus no Conjunto Village Campestre II, ficou decidido, em conversa com a equipe técnica da SMTT, que ao invés da colocação de binários nas vias, que tecnicamente foi inviável e a população concordou, será modificado o itinerário dos ônibus, para atender melhor os moradores. Já no Graciliano Ramos, foi observada a possibilidade de colocar um semáforo de trânsito ligando as Ruas Nelson Menezes e André Papini Góes, melhorando o fluxo na região.

Primeira Edição © 2011