Entidade beneficente recebe alimentos doados

29/08/2013 08:08

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) doou na última segunda-feira (26) dezenas de espigas de milho, macaxeiras, batatas e feijões verdes à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (APALA). Os alimentos são resultado de uma apreensão feita no Mercado do Tabuleiro, onde eles estavam sendo comercializados irregularmente.

De acordo com a Divisão de Mercadorias Apreendidas, os itens estavam sendo armazenados erroneamente obstruindo vias e calçadas da região, o que é proibido pelo artigo 218 do Código de Posturas de Maceió. Os comerciantes notificados eram reincidentes, por isso tiveram as mercadorias apreendidas e levadas para o depósito da SMCCU

Por serem alimentos perecíveis, a superintendência deu um prazo de 48 horas para que os proprietários fossem regularizar a situação e recolher as mercadorias. Porém, não houve procura no período estipulado, o que resultou em doação a uma instituição filantrópica.

“Quando recolhemos alimentos perecíveis a atitude é sempre essa: doar para instituições que cuidam de crianças, idosos ou portadores de necessidades especiais. O que não podemos é deixar a mercadoria estragar no depósito”, afirma o membro da Divisão de Mercadorias Apreendidas, Manoel Francisco dos Santos. 

Primeira Edição © 2011