Setor turístico começa a planejar o réveillon 2014

25/07/2013 13:10

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e de entidades ligadas ao setor turístico participaram, nesta quinta-feira (25), de reunião para discutir a estrutura e logística do réveillon 2014.

O encontro aconteceu na sede da Setur e contou com a participação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Maceió Convention e Visitors Bureau (MC&VB), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e empresários do ramo.

Além de encontro com entidades, também são realizadas reuniões com pastas do setor público que atuam diretamente para o bom funcionamento dos eventos, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Superintendia Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), Cooperativas de Táxi e Casal.

“Somos articuladores das demandas do setor turístico e estamos organizando as próximas ações. Já no dia 7 de agosto, o encontro será com a segurança. Em breve, durante coletiva de imprensa, a programação oficial do Réveillon 2014 será lançada”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

Ainda de acordo com a secretária, a capital alagoana está entre os destinos do Nordeste mais procurados por turistas de todo o Brasil por suas belas praias, gastronomia e povo hospitaleiro. “Maceió se consolidou, nos últimos anos, também como a cidade das festas de fim de ano. Prova disso são os mega eventos organizados com atrações nacionais e internacionais, que atraem público de várias idades e locais do País”, disse.

No ano passado, o Governo do Estado e o trade turístico lançaram a campanha “Maceió: capital do réveillon” com o objetivo de consolidar a capital alagoana, que já vem ganhando grande espaço no Nordeste, com a organização de grandes festas.

Este ano, os festejos que se estendem aos litorais Norte e Sul. Os eventos, Celebration, Seleto e TJ já confirmaram atrações de peso, como, por exemplo, a banda Jota Quest. Outras comemorações também fazem parte do calendário de final de ano, como a abertura do verão e prévias da virada do ano novo.

Primeira Edição © 2011