Igreja dará apoio às manifestações pacíficas no Brasil, afirma CNBB

A Jornada Mundial da Juventude, que ocorre no próximo mês, não deve entrar na pauta da coletiva de imprensa

21/06/2013 11:17

A- A+

Correio Braziliense

compartilhar:

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) informa que a Igreja dará apoio às manifestações que tomaram conta do país nos últimos dias. Uma nota, que será divulgada nesta tarde de sexta-feira (21/6), condena apenas os atos de vandalismo durante protestos.

A Jornada Mundial da Juventude, que ocorre no próximo mês, não deve entrar na pauta da coletiva de imprensa que será realizada nesta tarde. Os bispos não querem "colocar mais lenha na fogueira". Dom Damasceno, presidente da CNBB, já se reuniu nesta manhã com a presidente Dilma, que o convocou às pressas para tratar do assunto. Na agenda de Dilma, a conversa com ele estava prevista para as 15h.

Posicionamento

A CNBB antecipou o horário da coletiva de imprensa que a Presidência vai conceder no encerramento da reunião do Conselho Permanente, quando será apresentada a nota oficial sobre as manifestações populares.

Durante a coletiva, a expectativa é de que a Presidência apresente os principais temas debatidos, com especial destaque para a reflexão feita sobre as manifestações populares que estão sendo realizadas em várias cidades. O encontro do Conselho Permanente começou na última quarta-feira e termina nesta sexta.
 

Primeira Edição © 2011