Sindjus/AL realizará assembleia geral com indicativo de greve na sexta-feira

05/06/2013 08:53

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Sindjus/AL realizará uma assembleia geral com indicativo de greve, na próxima sexta-feira (07), a partir das 9 horas, na sede do sindicato, que fica localizado na antiga Rua da Praia, Centro.

Os servidores irão avaliar as medidas emergenciais adotadas pela administração da Justiça Eleitoral em Alagoas, tendo em vista a apresentação do laudo pericial que indica perigo de incêndio e de desabamento do prédio-sede do TRE/AL e decidirão sobre o indicativo de deflagração de greve por tempo indeterminado, a partir do dia 13 de junho. Ainda na assembleia, o sindicato solicitará autorização da categoria para o ingresso de novas ações judiciais.

Na assembleia, os servidores do Judiciário Federal e do MPU poderão relatar situações de condições estruturais precárias de outros tribunais, de Varas do Trabalho, de Varas Federais, de Cartórios Eleitorais, que são vivenciadas pela categoria para que o sindicato possa tomar as medidas cabíveis.

Condições

A situação dos prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral e do Fórum Eleitoral Desembargador Moura Castro continua preocupante. No prédio-sede do TRE, os improvisos sobrecarregaram o sistema elétrico e há risco de incêndio. Com vários problemas estruturais, o prédio também corre risco de desabamento a médio prazo. As informações são do laudo pericial do engenheiro Alberto Rostand Fernandes Lanverly de Melo, que consta nos autos da Ação Ordinária - Processo nº 0002598-21.2011.4.05.8000 – 4ª Vara Federal em Alagoas ajuizada pelo Sindjus/AL, o qual sintetizou a situação como “uma bomba incendiária prestes a explodir a qualquer momento”. Por enquanto, a administração do TRE suspendeu por uma semana as atividades no Tribunal.

O Fórum Eleitoral também apresenta precárias condições com rachaduras nas paredes, sobrecarga elétrica, não há saída de emergência, acesso inadequado para cadeirante, entre outras.

Primeira Edição © 2011