Alagoas será destaque no Workshop Visual 2013

Na próxima edição, a capital alagoana sediará o workshop, um dos eventos mais respeitados no setor turístico brasileiro

03/06/2013 08:23

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Alagoas terá todos os olhares voltados para seus atrativos turísticos e belezas naturais no 3º Workshop Visual. É que, além de levar a campanha ‘Alagoas: As praias da Copa’ - dando continuidade às ações de divulgação do destino - a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) conquistou o espaço para sediar o evento no ano que vem.

Nesta edição, o evento acontece de 6 a 9 de junho, no Hotel Iberostar, na Bahia. Com o tema ‘Capacitar para Melhorar’, a 3ª edição do evento terá 40 expositores e mais de 450 agentes de viagens.

Segundo a secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o evento é uma excelente oportunidade de mostrar aos agentes de viagens o que o Estado tem de melhor. “A Visual é uma das operadoras que mais apostam no turismo do Nordeste e é uma empresa com muita credibilidade no mercado nacional. Estamos muito felizes de poder participar desse momento e também em sediar o evento em 2014”, destaca.

De acordo com o superintendente de Marketing da Setur-AL, Paulo Kugelmas, o ‘trade’ turístico de Alagoas está fortalecendo ações com as operadoras de turismo, para manter o crescimento do fluxo para o destino, que vem apresentando números expressivos no mercado brasileiro, assim como captar mais voos fretados para Maceió.

A operadora afirma que o destino Alagoas representa cerca de 7% do total de vendas, comparando com a última temporada. A perspectiva de crescimento de vendas do destino, de acordo com a empresa, é de 30%.

Sendo referência no turismo nacional e internacional, a Visual Turismo, atua no mercado há 27 anos. Neste momento de expansão, já está presente em 10 cidades do país com bases próprias e atende atualmente um universo de 12 mil agências de viagens.

Primeira Edição © 2011