Risco de desabamento leva Bombeiros a fechar escola estadual em Penedo

Prédio só deve reabrir após reparo; Corpo de Bombeiros deu prazo de 30 dias para apresentação de parecer técnico

04/05/2013 12:25

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

Com o teto comprometido por infiltrações e cupins, a Escola Estadual Hermílio de Freitas Melro, localizada na Praça Clementino do Monte, em Penedo, foi interditada esta semana pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão, o risco de desabamento é iminente e coloca em perigo a vida de estudantes e trabalhadores.

Além do teto, outras estruturas também apresentam sérios problemas. Conforme a notificação dos Bombeiros, algumas paredes de salas de aula apresentam rachaduras. Outros ambientes estão inundados devido às chuvas dos últimos dias.

A secretaria, por exemplo, está alagada. Tomadas de energia foram atingidas pelas chuvas e podem provocar curtos circuitos e incêndios. Os documentos e computadores foram molhados e alguns podem ser totalmente perdidos.

A Defesa Civil Municipal de Penedo vistoriou o prédio e enviou ofício para a direção da escola Oparanewsalertando sobre o risco de desabamento do telhado e forro e até de incêndio no prédio.

Já o Corpo de Bombeiros notificou o estabelecimento e deu prazo de 30 dias para que seja apresentado um projeto contra incêndio e pânico, além de parecer técnico de engenheiro civil.

Nos próximos dias será solicitada ao Governo do Estado a visita de um engenheiro civil para formalizar o laudo técnico. O Major do 6º GBM, Germano Lopes da Silva, informou que sem o reparo imediato, o forro pode desabar a qualquer momento.

As aulas foram suspensas na Escola e os alunos devem continuar o ano letivo em salas de aula da Escola Estadual Clementino do Monte, também em Penedo.


 * Com agências

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011