Após protesto por transporte escolar e lombadas, AL 101 Norte em Sauaçuhy é liberada

Via esteve interditada nos dois sentidos; Gerenciamento de Crises da PM negociou a liberação com manifestantes

22/04/2013 04:42

A- A+

Redação

compartilhar:

Atualizado às 12h

Um grupo de moradores de Sauaçuhy, no distrito de Ipioca, em Maceió, resolveu liberar a rodovia AL 101 Norte. A rodovia havia sido bloqueada na manhã desta segunda-feira (22) em protesto pela falta de transporte escolar para cerca de 300 crianças da comunidade.

Os manifestantes chegaram a queimar pneus e galhos de árvores para impedir o tráfego de veículos e chamar a atenção das autoridades.

O grupo reclamou ainda do risco de acidentes de trânsito na localidade. Segundo manifestantes, somente neste ano já foram registrados três acidentes graves com pedestres. Eles pedem que o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) instale uma lombada eletrônica na via para reduzir os índices de acidentes.

O capitão PM Goular disse para a imprensa que o Grupo de Gerenciamento de Crises foi acionado para acalmar os manifestantes e agendar uma reunião com as autoridades competentes para discutir as reivindicações dos moradores.

Ao final da manhã ficou decidido que uma comissão de moradores terá uma reunião com o Comando de Policiamento da Capital (CPC). 

Primeira Edição © 2011