Cadastur- AL visita prestadores de serviços turísticos

22/04/2013 08:16

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O Sistema de Cadastro da Secretaria de Estado do Turismo, vinculado ao Ministério do Turismo, Cadastur-AL, inicia amanhã, 23, visita aos prestadores de serviços turísticos dos municípios de: Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela. A ação vai até o dia 26 de abril.

De acordo com Rosário Passos, coordenadora Regional dos Serviços Turísticos, a ação tem o objetivo de regularizar a situação dos prestadores dessa região. “Vamos fazer o corpo a corpo e visitar os prestadores de serviços turísticos para que Alagoas tenha, efetivamente, um turismo ‘Legal’, e também, para que o turista não seja prejudicado pelo produto comprado, seja um passeio ou um pacote com hospedagem”, afirmou.

O Cadastur abrange sete campos do turismo: meios de hospedagem, transportadoras (turísticas), agências, organizadoras de eventos (congressos, feiras ou congêneres e prestadores de serviços especializados), parques temáticos e guias.

A regularização é gratuita. A empresa ou profissional podem efetuar um pré-cadastro pelo site do Ministério do Turismo: www.cadastur.turismo.gov.br. De posse do formulário e documentação exigida (original e xerox) devem se dirigir à Coordenação Regional de Serviços Turísticos/SETUR-AL, para a homologação do cadastro e liberação do certificado. O site da SETUR/AL, www.turismo.al.gov.br, traz mais informações e orientações.

Além da obrigatoriedade, existem vantagens e oportunidades para quem se cadastrar, como: visibilidade, fazer parte do banco de dados no Site Cadastur /MTur, tornar-se fonte de consulta para turistas que buscam serviços turísticos de qualidade - além de acesso à linha de crédito, participação em eventos e programas de qualificação realizados pelo MTur e pela Embratur.

As atividades do Cadastur – que estão inseridas como marcos críticos do programa de governo “Alagoas Tem Pressa”, nas ações estruturantes para o desenvolvimento do turismo e fomento da atividade no Estado - continuam durante os próximos meses.

Primeira Edição © 2011