Bombeiros e Defesa Civil divulgam orientações para semana chuvosa

Segundo o Centro de Meteorologia, deve chover durante toda a semana

22/04/2013 12:40

A- A+

Redação com Assessoria

compartilhar:

Com a chegada do período chuvoso em algumas regiões do litoral e da zona da mata do Estado, alguns órgãos responsáveis pela segurança da população começaram, nesta segunda-feira (22), um trabalho de divulgação sobre os cuidados necessários para a época chuvosa.

Segundo o Centro de Meteorologia, deve chover durante toda a semana e a chuva poderá cair com mais intensidade a partir da próxima quarta-feira (24). Em alerta, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Alagoas passaram algumas orientações.

É importante não jogar lixo nas ruas, nem obstruir a passagem da água; se o nível da água estiver subindo e oferecer algum risco de inundação, a família deverá se deslocar para um local seguro.

Crianças não devem brincar na enxurrada ou nas proximidades dos córregos, para não serem levadas pela correnteza, nem contaminadas com doenças como a hepatite e leptospirose. Evite caminhar pelas ruas alagadas, buracos ou fios elétricos escondidos pela chuva apresentam alto risco.

Equipamentos elétricos que tenham sido molhados não devem ser usados, principalmente em locais inundados, para não haver choque elétrico e curto-circuito; os cuidados com a qualidade da água para o consumo humano devem ser redobrados, caso seja contaminada pela inundação a água poderá provocar grandes problemas à saúde.
 

Primeira Edição © 2011