Secretaria de Cultura e Turismo lança projeto Viçosa Criativa

19/04/2013 04:19

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

A partir deste sábado, 20 de abril, a arte e a cultura viçosense terão ainda mais espaço na programação da Prefeitura de Viçosa, isso porque será lançado o Projeto Viçosa Criativa, que tem como objetivo promover e incentivar a produção cultural da cidade.

A primeira edição acontecerá na Praça Apolinário Rebelo, a partir das 20h, com a apresentação das bandas Papel de Parede e Forrozão Garota Veneno. Além de intervenções teatrais e palco poético aberto.

O projeto é de autoria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e consiste em um conjunto de ações que envolvem oficinas e programação diversificada, visando a participação popular e a movimentação do espaço da Praça Apolinário Rebelo.

De acordo com o assessor técnico cultural de Viçosa, Maylson Honorato, o projeto dará visibilidade aos artistas alagoanos e viçosenses.

"O projeto surgiu da preocupação do prefeito Flaubert Filho em resgatar as noites culturais em que as famílias viçosenses frequentavam e participavam do movimento cultural na Praça Apolinário Rebelo. Desta forma, estaremos oferecendo opções saudáveis de lazer e entretenimento”, destacou Maylson Honorato. 

Primeira Edição © 2011