Policial da Força Nacional mata criminoso durante assalto na Ponta da Terra

Um dos acusados foi atingido na mão, fugiu, mas foi preso no HGE após atendimento médico

17/04/2013 04:20

A- A+

Redação

compartilhar:

Roberto da Silva Santos, 30 anos, foi atingido com um tiro na cabeça na noite desta terça-feira (16) durante um assalto a um mercadinho no bairro Ponta da Terra. Ele foi baleado por um policial da Força Nacional que fazia compras no estabelecimento no momento do crime. O acusado do assalto chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu minutos depois de dar entrada no hospital.

Segundo a polícia, os assaltantes não sabiam que dentro do estabelecimento um policial da Força Nacional (FN) fazia compras.

Os bandidos chegaram ao mercadinho em um veículo Agile de placa OHE-5567/ AL e ao se aproximar do caixa anunciaram o assalto. 

O policial anunciou voz de prisão, mas os criminosos desobedeceram e abriram fogo.
Outro acusado de participação no assalto, João Victor Gama de Menezes, 18 anos, conseguiu fugir do local em um automóvel Cobalt, de cor cinza, roubado.

Baleado em uma das mãos, ele foi preso ao buscar atendimento médico no HGE. Após receber alta, o acusado foi levado para a Central de Polícia onde foi autuado por roubo à mão armada.O crime será investigado pela Delegacia de Roubos da Capital.
 

Primeira Edição © 2011