Diversidade vai marcar a 14ª edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato

Foram selecionados 28 diferentes espetáculos nas categorias dança, teatro e música

16/04/2013 14:58

A- A+

Ascom Diteal

compartilhar:

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) apresentou esta semana a lista dos espetáculos selecionados para a 14ª edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, de 15 de maio a 20 de novembro de 2013, sempre às quartas-feiras, às 19h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5.

O diretor-presidente da Diteal, Juarez Gomes de Barros, ressaltou a importância do projeto. “O ‘Maior Barato’ é o projeto em atividade mais antigo do Teatro Deodoro e o que traz a maior diversidade de espetáculos e de público a essa casa centenária, mantendo o Teatro Deodoro cada vez mais vivo”, destacou.

Serão vinte espetáculos de música, quatro de teatro e quatro de dança. “Conseguimos montar uma programação diversa com algumas estreias e muitos sucessos de público do ano passado, em projetos como o Quinta no Arena. Sabemos a dificuldade de quem produz cultura em nosso Estado e da importância que o ‘Maior Barato’ tem para todos”, explicou Alexandre Holanda, diretor-artístico da Diteal.

Serão mais de 500 artistas, 300 técnicos e outros demais profissionais envolvidos em todos os espetáculos desta edição, que vai trazer muitos grupos e artistas veteranos ao palco do mais simbólico e prestigiado teatro de Alagoas.

Na categoria teatro foram selecionados os espetáculos “Os gatos – uma noite felina”; “A cantora careca”; “Chapeuzinho vermelho” e “Rosas, carroças e damas”.

Já na categoria dança, os espetáculos escolhidos foram “Torta de maça à vidas secas”; “Avesso”; “Nas batidas do coração” e “Agô, Yabas pedem passagem”.

A categoria música é a que reúne o maior número de espetáculos. São eles: “Recital de canto lírico”; “Baião de dois”; “Show entre amigos”; “O luar do Sertão”; “Berrante Trovador”; “Memória da flor”; “Erro dictus in classic”; “O sêmem ávido do semiárido”; “Palco 2”; “Samba de minha terra”; “Festança”; “Retrato da vida”; “Massala”; “Lucy muritiba em cores”; “Cata canções”; “Nordeste canta por toda a minha vida”; “Sincopando Jacinto Silva”; “Marcos Farias e banda”; “Uma batida entre sopros e cordas” e “De Sebastian Bach a Sevastião do Guerreiro”.

Primeira Edição © 2011