Desabamento em obra na Ponta Verde deixa um morto e quatro feridos

Vítima fatal foi identificada como Erinaldo Barbosa da Silva, 35 anos; outras vítimas estão no HGE

12/04/2013 07:31

A- A+

Marigleide Moura e Jessica Pacheco

compartilhar:

Um trabalhador morreu soterrado por escombros após o desabamento de um prédio que está sendo ampliado na Ponta Verde, em Maceió, na manhã desta sexta-feira, 12. A vítima fatal foi identificada como Erinaldo Barbosa da Silva,  35 anos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas ficaram feridas e um  morreu. Não está descartada a possibilidade de outras vítimas serem encontradas debaixo do concreto.

Segundo o  Hospital Geral do Estado, para onde algumas vítimas foram encaminhadas, Edmilson Alves da Silva, de 56 anos,  sofreu várias escoriações no corpo. Ele está  realizando exames de imagens e seu estado de saúde é considerado estável.

A outra vítima encaminhada para o HGE, Elinaldo Silva Santos, 24 anos, sofreu trauma no tórax e está sendo submetido a procedimento cirúrgico.  

"Eles [os operários] estavam no andaime realizando a concretagem da lage do sexto andar quando o suporte de madeira desabou e eles caíram", explicou o Cel. Paulo Marques do Corpo de Bombeiros. "Nós confirmamos o óbito de um dos operários e estamos aguardando que o IML recolha o corpo, e quatro foram conduzidos ao HGE, dois em estado grave", finalizou.

Jessica PachecoDe acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendeu a ocorrência, a vítima fatal foi encontrada com vida, mas por conta de uma hemorragia interna o operário perdeu muito sangue e não resistiu, entrando em óbito ainda no local.

Neste momento, equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão trabalhando na busca de operários da obra.

O desabamento aconteceu por volta das 10h30 desta sexta-feira. Hóspedes de um hotel vizinho ao prédio em construção acionaram o Corpo de Bombeiros, mas há relatos que eles demoraram a chegar ao local do acidente.

A obra ampliava uma clínica médica com sede na Rua Engenheiro Mário de Gusmão no bairro Ponta Verde. 

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011