Adolescente confessa ter matado garoto de 15 anos com facadas

10/04/2013 08:01

A- A+

G1

compartilhar:

A Polícia Militar de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, apreendeu na noite de terça-feira (9) um adolescente de 16 anos que confessou ter matado outro de 15 com uma faca. Segundo a PM, o crime ocorreu por volta das 20h30 no bairro São Pedro. O garoto suspeito de ter cometido o homicídio estava com sangue no tênis.

De acordo com a PM, quando os policiais chegaram ao local, a vítima já estava morta. O óbito foi constatado por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O local foi isolado e o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados.

Moradores disseram aos policiais militares que a vítima havia participado de uma briga a uma quadra do lugar onde o corpo foi encontrado e os outros envolvidos haviam fugido.

Mais tarde, por volta de 23h10, os agentes fizeram buscas pelo bairro e avistaram um adolescente de 16 anos que, segundo a PM, apresentava uma atitude suspeita, com manchas de sangue no tênis do pé direito. Após ser indagado, o garoto confessou que havia praticado o homicídio, dizendo que teria usado uma faca no crime e que se desfez do objeto e das roupas logo em seguida.

Buscas foram realizadas, de acordo com os policiais militares, mas a faca e a vestimenta não foram encontradas. Devido ao sangue no tênis e à confissão, o adolescente foi apreendido e levado à Central de Polícia. O garoto já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto ou roubo de veículo.

Primeira Edição © 2011