Defesa Social vai ao DF para discutir radiocomunicação digital

Dário Cesar conheceu sistema usado pela PMDF e PF e que podem servir de modelo para o que será instalado em Alagoas

04/04/2013 15:15

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, e técnicos do Instituto de Tecnologia do Estado (Itec), estão em Brasília, nesta quinta-feira (4), onde conheceram os sistemas de comunicação usados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e pela própria Polícia Federal, que estão entre os mais modernos do País.

Acompanhado dos técnicos do Itec e da própria Defesa Social, Dário Cesar assistiu atentamente à demonstração feita pelo coronel Alexandre Antônio de Oliveira, coordenador de Tecnologia e Radiocomunicação da PMDF, que explicou como funciona atualmente o sistema de comunicação usado pela corporação.

Segundo o secretário, essas visitas técnicas são importantes para que Alagoas possa implantar o que há de melhor em sistema de comunicação em suas unidades policiais e viaturas. “Estamos em vias de digitalizar toda nossa comunicação, com a implantação de torres em todo o Estado. Viemos à Brasília para ver detalhes de como funciona o sistema na PMDF”, frisou.

O projeto de radiocomunicação digital é uma das prioridades de investimento para este ano na Segurança Pública de Alagoas. A expectativa é de que sejam investidos cerca de R$ 30 milhões em equipamentos. “Teremos uma comunicação de ponta, inclusive, com a capacidade de transmissão de dados, o que é fundamental para o policiamento moderno”, disse Dário Cesar.

No fim do mês passado, Dário Cesar e os técnicos da Seds estiveram na Bahia, onde também tiveram reuniões para conhecer o sistema de radiocomunicação usado pela polícia baiana.

Primeira Edição © 2011