Viçosa recebe conselheiros tutelares de alagoas na 44ª Plenária do Fórum dos Conselheiros

14/03/2013 08:58

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Viçosa sediou nesta quarta-feira, 13 de março, a 44ª Plenária do Fórum dos Conselheiros Tutelares de Alagoas. O evento contou com debates e palestras sobre os avanços e desafios dos conselhos tutelares alagoanos.

A abertura do evento foi com a banda Afro Gurungumba, formada por alunos da Escola Municipal São José, uma demonstração do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para incentivar a cultura nas escolas da rede municipal.

Em sua fala o presidente do Fórum Estadual do Conselho Tutelar de Alagoas, José Edmílson de Souza, comentou que esta é a primeira plenária de 2013, e que não poderia ter ocorrido em local melhor. “Viçosa hoje é a capital dos conselheiros tutelares. Uma cidade bonita, com história na cultura, na educação, e em tantos outros aspectos. Estamos presentes aqui para aprendermos uns com os outros, trocarmos experiências, um ótimo momento de formação”.

Como forma de agradecimento pelas ações em prol das crianças e adolescentes de Viçosa, o Conselho Tutelar do município entregou placa de honra ao mérito ao prefeito de Viçosa Flaubert Torres Filho.

O prefeito Flaubert Filho, disse ser uma honra receber em Viçosa conselheiros de tantas cidades, e que cuidar das crianças e adolescentes é um objetivo de vida e todas as pessoas deveriam ter. “É o compromisso com a educação, com a saúde, e com o social de nossas crianças, um objetivo que deveria ser buscado por todos. Devemos ir atrás de ferramentas para o desenvolvimento infantil, participar das ações do poder público, voltadas para as crianças e adolescentes. Assumir realmente o compromisso de defender e cuidar de nossas crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.

Além dos conselheiros tutelares dos municípios alagoanos, também estavam presentes, a Secretária de Cultura de Viçosa, Karina Padilha, a secretária de Assistência Social, Lúcia Carvalho, e o defensor público municipal, Manoel Leite Neto, que aproveitou a oportunidade para frisar a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Todos os conselheiros devem conhecer e aplicar o estatuto”, evidenciou o defensor público.

Para o encerramento do evento foi organizada uma grande carreata de conscientização pelas ruas de Viçosa. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Viçosa e do grupo Coringa.

Primeira Edição © 2011