Após ameaça de morte, secretário renuncia

Secretário de Transporte estaria sendo ameaçados por mototaxistas irregulares

12/03/2013 14:29

A- A+

Redação com Alagoas Web

compartilhar:

O secretário municipal de Transporte e Trânsito de São Miguel dos Campos, José Honório, renunciou ao cargo nesta terça-feira (12). Ele teria afirmado durante entrevista a uma rádio local que recebeu ameaças de morte de um grupo de motociclistas que insiste em trabalhar no transporte de passageiros sem autorização.

José Honório entregou o pedido de demissão ao prefeito da cidade, George Clemente, durante a manhã. “Por amor a minha vida e de minha família, prefiro deixar o cargo”, disse o agora ex-secretário.

Honório também enviou uma carta à imprensa relatando as ameaças. No texto ele afirma que um “pistoleiro” identificado como “Rabujo” já teria sido contratado para assassinar o ex-secretário ou algum funcionário da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “Qualquer irregularidade contra minha vida ou com membros de minha família, o maior responsável é o Sr. Francisco de Assis Américo”, escreveu Honório.

O ex-secretário denuncia ainda que Assis teria organizado uma reunião entre mototaxistas irregulares na última sexta-feira (8) para comemorar a depredação de viaturas da SMTT, que aconteceu no mesmo dia. Ainda segundo Honório, a intenção do grupo é promover atentados contra agentes do órgão municipal, inclusive ateando fogo em viaturas com agentes dentro dos veículos.

Honório também prestou queixa na Delegacia de São Miguel.
 

Primeira Edição © 2011