Programa Gestor bem-intencionado busca transparência na gestão pública

O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 5, no Tribunal de Contas de Alagoas

05/03/2013 10:12

A- A+

Luciana Martins

compartilhar:

O Tribunal de Contas de Alagoas na manhã desta terça-feira, 5, foi palco do lançamento do programa Gestor bem-intencionado uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Associação dos Municípios Alagoas (AMA) e União do Vereadores de Alagoas (UVEAL).

De acordo com o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Cícero Amélio, o novo programa vai trazer para os gestores uma facilidade e agilidade na prestação de contas dos municípios. “A partir de 2014, por força de lei, todas as informações terão que ser enviadas eletronicamente e nós do Tribunal de Contas nos antecipamos com o lançamento do Gestor bem-intencionado ainda este ano”.

O presidente explicou ainda que serão oferecidos cursos aos gestores para orientá-los no envio destas informações para que não haja problemas junto a prestação de contas. “Com as informações eletrônicas, vamos ter celeridade e reduzir custos para os municípios”.

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão, acredita que esta parceria vai trazer benefícios a todos os novos gestores que estão engajados em fazer o melhor por seus municípios. “Todos os gestores têm intenção de usar esta plataforma de governo principalmente para tornar sua gestão transparente”.

O programa Gestor bem-intencionado, idealizado pelo conselheiro e presidente da escola de contas, Luiz Eustáquio Toledo, é uma plataforma de governo que congrega treinamento e educação à distância, normas do Sicap (Sistema Integrado de Controle e Auditoria Interna), criação e manutenção dos Portais de Transparência para facilitar o fluxo de informações entre as prefeituras e câmaras e o TCE/AL.
 

Primeira Edição © 2011