Collor alfineta Vilela em assembleia e promete apoio aos médicos grevistas

Senador prometeu levar relatório sobre caos na Saúde para Brasília

05/03/2013 05:11

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

O senador Fernando Collor (PTB) voltou a fazer críticas ao governador de Alagoas. Na noite desta segunda-feira (4) ele participou de uma assembleia de avaliação da greve dos médicos que já se aproxima dos 3 meses - sem previsão para chegar ao fim. Collor disse que Téo “deveria visitar o Hospital Geral do Estado para se sensibilizar e acordar da letargia em que vive”. 

No encontro com os médicos, o Senador ouviu reclamações dos profissionais e prometeu ajudar a categoria em Brasília, no Ministério da Saúde. Os médicos reclamaram da estrutura e do cotidiano de mortes no HGE, UE do Agreste, Santa Mônica, envolvendo pacientes e condições de assistência à saúde.

Fernando Collor recebeu do presidente do Sinmed, Wellington Galvão, uma cópia do relatório sobre o caos nas emergências e ambulatórios 24 horas do Estado. O Senador prometeu empenho para solucionar a crise que os médicos alagoanos e a população estão enfrentando na área da Saúde Pública. O Senador pediu uma cópia do relatório para levar para Brasília.

Sinmed responsabiliza Governo por morte

O anúncio do MPE/AL em entrevista para a imprensa sobre a apuração de responsabilidades no caso da morte de Edlene da Conceição Silva, 37 anos, no último final de semana, depois de procurar socorro num ambulatório 24 horas da periferia e morrer por falta de atendimento médico não agradou ao Sindicato.

A assessoria do Ministério Público Estadual (MPE) disse que vai investigar quais os médicos que não estão cumprindo a escala nas unidades de saúde. Se for comprovada omissão de socorro, o MP vai mover uma ação civil pública e penal contra o sindicato e os gestores das unidades de saúde do estado.

Para o Sinmed, essa postura do MPE representa uma defesa ao governo estadual e contra a categoria que está paralisada por melhores condições de trabalho, reajuste salarial e realização de concurso público.


 

Primeira Edição © 2011