Acusados de assalto a loja de informática são capturados pela polícia

Polícia apura participação dos suspeitos em outros delitos; acusados serão levados ao sistema prisional

28/02/2013 07:30

A- A+

Marigleide Moura

compartilhar:

A Polícia apresentou na manhã desta quinta-feira (28) três acusados de assalto a uma loja de informática na Jatiúca. Os criminosos foram identificados como Walter Gomes de Oliveira Neto, 19 anos; Felipe Patricks de Lima Araújo, 21 anos e Cleiton Silva Cardoso, 21 anos. Eles foram detidos após investigação da Delegacia de Roubos da Capital (DRC) e da Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), comandados pelo delegado Valter Nascimento.

A polícia conseguiu chegar aos suspeitos após uma denúncia de que os assaltantes teriam empreendido fuga em um veículo táxi. Com essa informação, segundo o delegado Carlos Reis, a polícia levantou junto a SMTT, por meio do número do registro do carro, os dados do dono do veículo.

O taxista identificado como Adriano apontou seu filho, Walter Gomes de Oliveira Neto, como um dos autores do crime. “Ele disse que o carro estava em poder de seu filho no dia do assalto”, contou o delegado Carlos Reis, em entrevista coletiva concedida na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

Reis explicou que na delegacia o pai de Walter assistiu a um vídeo com imagens do circuito Marigleide Mourainterno da loja e identificou outro suspeito como amigo de seu filho. “Com as informações de Adriano nós fomos até a casa dos acusados e a prisão foi feita”, acrescentou o delegado de polícia, Valter Nascimento

No roubo, os três homens levaram da loja nove notebooks. Dois deles foram recuperados na casa de Walter Gomes, nesta quarta-feira. Outros seis foram vendidos na Feira do Rato, no bairro da Levada, e o outro notebook caiu na rua durante a fuga.

Já a arma usada durante o assalto foi repassada para um criminoso que atua no bairro da Chã da Jaqueira e que não teve seu nome divulgado, pois está sendo investigado . Neste momento, a polícia apura a participação dos jovens em outros crimes de roubo na região da orla marítima de Maceió. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 da Polícia Civil de Alagoas.

Os acusados serão conduzidos para o Sistema Prisional ainda nesta quinta. Segundo o delegado Valter Nascimento, os acusados devem ser indiciados por roubo majorado, crime com participação de mais de uma pessoa usando arma de fogo. A pena para este tipo de delito varia entre cinco a dez anos de reclusão. Filipe Patricks está em liberdade condicional por crime de roubo.

Assista o vídeo do roubo:

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011